domingo, 15 de janeiro de 2012

Liberdade de Expressão e Preconceito


     Hoje estava lendo um blog de um amigo blogueiro,e tive a ideia de escrever sobre Liberdade de Expressão e Preconceito...
 PRIMEIRO EU TENHO E MANTENHO PRECONCEITO!! É ISSO MESMO SOU PRECONCEITUOSO,MAS NÃO COM NEGROS,GAYS,POLITICOS E SIM SABE COM O QUE?
 TENHO PRECONCEITO DE POLÍTICOS ''CORRUPTOS'',DE ''HOMOFÓBICOS',DE ''RACISTAS'',DE ''INJUSTIÇA'',E DESSAS COISAS ''REALMENTE RUINS''!

    As pessoas devem ser felizes como são ou como querem ser! Mas isso são elas quem decidem! TODOS TEM VIDA E CADA UM CUIDA DA SUA! NÃO PRECISA ACEITAR,APENAS RESPEITE O PRÓXIMO E O MUNDO JÁ TERÁ MAIS PAZ!

    Isso é liberdade de expressão,a liberdade de expressão não existe só na televisão,nos jornais,mas sim na vida!A pessoa poder ser quem ela realmente é,sem medo,sem censura! Liberdade de expressão é poder falar tudo e mais um pouco,é respeitar e ser respeitado! Liberdade de expressão é mostrar sua opinião,é mostrar ao mundo,que você pode ajudar,que você tem algo a acrescentar!

    Graças a liberdade de expressão,levamos cultura,educação,saúde,e o mais importante CONHECIMENTO!
  Preconceito - Significado - Ideia ou conceito sem real conhecimento sobre o assunto! O conhecimento é uma arma poderosa para conseguir chegar um pouco mais perto da tão sonhada PAZ MUNDIAL!

    A internet,o celular,meios de globalização,conectam o mundo inteiro,levando através da liberdade de expressão,o conhecimento...

   Então lute pela Liberdade de Expressão você tem o DIREITO E O DEVER DE SE EXPRESSAR,SE ALGUÉM TIRAR-LHE ISSO,ESSE SIM DEVE FICAR CALADO!

  E lembre-se para você que por algum PROBLEMA MENTAL NÃO CONSEGUE ACEITAR O DIFERENTE,PELO MENOS RESPEITE,ISSO QUALQUER UM CONSEGUE - SE UM CACHORRO QUE É UM ANIMAL NÃO JULGA! POR QUE VOCÊ SER HUMANO ALTAMENTE MAIS CAPACITADO IRÁ JULGAR?


                Não teria música e vídeo melhor para essa postagem: (Na minha opinião ;)







10 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você expressou na sua postagem. Assino embaixo ;)

    Estou seguindo seu blog e espero a sua visita.

    Abraço.

    www.poisonique.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvindo "Calice" DO chico Buarque e lendo seu post, da até aquele aperto no peito. Vivemos num mundo tão intolerante pra coisas simples e tão tolerante com coisas banais
      ( separam pessoas em gêneros e cores, como se fossemos objetos ao mesmo tempo que deixam impunes assassinos e estupradores)... Como educador fico aqui pensando... como vamos criar nossos filhos pro amor e tolerância se até mesmo muito brinquedos infantis tem o formato de armas? Se cultivamos ainda (o que é um ato miserável de nossa parte)brincadeiras de policia e ladrão, e muitos de nossos meninos já dizem que quando crescerem vão ser ladrões (queria falar disso apenas pelo que os outros me contam ,mas já vi os alunos da ex escola que trabalhei dizerem isto, é uma realidade muito próxima de nós a ponto de não ter mais como esconde). Muitas vezes as pessoas já educam os filhos para o preconceito, de certa forma vemos nos jovens um pouco de intolerância ao preconceito, é um conceito que crescem entre eles, mas que precisa ainda superar o preconceito. Mas se o preconceito é disseminado em todas as suas formas, seja pela mídia, pela educação e casa e as vezes até pela igreja, como podemos mudar esta realidade?

      Excluir
    2. Através do conhecimento,da estruturação familiar,separação entre igreja e suas regras super,mega,antigas e a realidade atual,o mundo mudou a igreja também deveria mudar! Porém,de fato não é possível mudar o mundo de uma só vez... Mas com certeza de pessoa em pessoa pode-se mostrar a verdade e talvez fazer com que essa pessoa tenha real consciencia de seus atos e do mundo...Espero que esse blog ajude as pessoas,não sou gay,nem negro...MAS MESMO ASSIM RESPEITO E ACEITO,TEM GENTE AQUI QUE NÃO DISCRIMINA,AINDA HÁ ESPERANÇA!

      Excluir
  2. A primeira vez que vi o clip da Katy eu me emocionei. Confesso que uma lagrima correu do meu olho ate a minha boca, quando a menina "mais gordinha" pulou na piscina, eu não estou tão dentro do padrão de beleza da sociedade, também não estou tão por fora como minha mente diz (as vezes de tanto sermos estereotipados de gordos (como se fosse culpa nossa )acabamos distorcendo mesmo o que os espelhos nos dizem e nos vendo como as pessoas nos dizem que somos). Ainda hoje nossa sociedade tenta passar uma ideia de "gordos sujos" que tem esta gordura corporal por comerem feito porcos e não se cuidarem, se firmando em padrões massacrantes de beleza expostos pela mídia. Mas não mostram como é difícil a vida de pessoas que sofrem com diversos problemas de saúde que induzem ou que são gerados pela obesidade. Não veem como é difícil a vida de uma pessoa que tem problemas na tireoide e que por isto se apresenta obesa. Estou cansado desses padrões de beleza, esta obrigatoriedade de ser magérrimo ou não ser nada. E conheço pessoas que são simplesmente lindas e não conseguem perceber isso por culpa das imposições da sociedade...

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalho com crianças especiais, me doí saber o que elas passam, como as pessoas podem ser cruéis com elas. Fico muito triste de ver como ainda há pessoas que consegue olhar pros seus lindos olhinhos brilhantes e trata-los com maldade...

    Mas fico feliz porque sei que muita gente luta, muita gente ajuda e ainda temos nossa esperança pra viver e sonhar. E deixo meus parabéns pro seu post. Vou ler os outros ainda e estarei sempre aqui pra comentar ^^

    ResponderExcluir
  4. Pois é a sociedade tem muitos problemas sociais,mas eu acredito que também tem muitas pessoas lutando por destrui-los,sim essas pessoas são minorias,como eu e você,mas eu continuo lutando e passarei minha vida lutando! Quando vejo descriminação seja qual for o tipo...defendo o discriminado,calo o discriminador...Um dia talvez o mundo seja melhor!

    ResponderExcluir
  5. Se você se interessar pode ler meus posts também no meu blog ^^

    http://guharteinclusao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho que já é a segunda postagem que eu acesso e vejo o clip da Katy, realmente, é mto bom (enquanto vou comentando, o video vai carregando pra eu ver de novo)...
    Em falar em preconceito, me lembro de uma época a 4 anos atrás, quando eu lidava com a escolha de me assumir ou não (homossexual)... Nuss, como eu sofri.
    Mas graças a evolução desse novo século, as coisas estão mais fáceis, a mente das pessoas está mais aberta, ainda não é o suficiente, mas não posso dizer que as coisas não mudaram.
    Fico pasmo com o fato de que hoje seja moda virar gay, rsrsrs...
    Creio que anormalidade está deixando de ser ditadura, todos estão vivendo de acordo com suas próprias convicções e ideias... liberdade de expressão com certeza é a palavra chave deste século... Vamos lutar e esperar que o mundo abra os olhos e deixe de julgar né?
    Gostei da postagem, parabéns!
    Agora vou ver o clip, hehe...

    ResponderExcluir