terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Talentos Artísticos? SIM! VOCÊ TEM!

   A arte é um dos melhores meios de se expressar,quero começar aqui dizendo que SIM!TODO SER HUMANO TEM ALGUM TALENTO ARTÍSTICO! Não acredita? Você desenha mal?Canta mal?Atua mal? Pinta mal? Parece não ter criatividade? Pois isso é questão de prática,isso mesmo,só de prática.

  O que muita gente sabe é que existem escolas de desenho,pintura,canto,teatro...Mas o que muita gente não sabe é que ninguém nasce com o dom da voz perfeita,ou com a expressão perfeita para atuar,ou com o pulso firme o bastante para desenhar,etc... De fato que algumas pessoas tem alguns sentidos mais apurados,e desde de pequenas conseguem se destacar no setor da arte! Porém estes sentidos podem ser evoluídos e melhorados,com MUITA PACIÊNCIA E DETERMINAÇÃO(É sério muita mesmo,o segredo é nunca desistir!) Se você realmente ama algo de arte,sonha por exemplo em ser ator,cantor,etc.Busque ajuda,vá até escolas você pode sim desenvolver os tais ''talentos artísticos''.

 Ainda não está acreditando que é tão fácil,pense quantos cantores ou cantoras você acha que existem...Basta dar uma olhadinha no Youtube...Existem milhares!!Teriam nascidos todos com o dom da voz perfeita? A resposta é Não! Alguns tiveram um pouco de sorte,e a evolução natural da voz e da percepção dos sons foi mais fácil.Porém os outros 90%,foram aprendendo,melhorando,treinando e hoje são igualmente  bons e melhores! Porque então que muita gente quer ter este talento e não consegue? Porque desiste! Acha que na primeira semana vai estar cantando igual a Beyoncé! Não é assim requer tempo,empenho...Mas dá resultado e isso que importa!

 A arte é uma ponte de ligação com o famoso ''eu interior'',se você já pintou um quadro com a técnica abstrato (sem forma) com certeza percebeu que mesmo sem forma,deve ter ficado mediamente bom!O abstrato é a melhor forma de mostrar que todos temos talentos,porque quando pintamos algo sem forma simplesmente,jogamos a tinta,fazemos riscos,sem propósito,e mesmo assim conseguimos pintar,pois nosso cérebro se encarrega disso sozinho! É o que gosto de chamar de talento primitivo!



 Peço apenas uma coisa! Não confunda querer ser famoso,com querer ser artista! Pois você só será um artista e famoso se realmente amar o que faz!! Para ser artista você tem que ter amor por arte,seja qual for o tipo.Se que ser famoso,a várias outras formas,nem todo artista é famoso!
                     
                                                            Cantor




Desenho

                                        



                                     Beyoncé - I was here

7 comentários:

  1. Com certeza, determinação é tudo... Descobri que tenho talento para escrever e fui praticando.
    Levou sete anos, mas valew a pena... Hoje tenho blogs muito bons, sem contar nos livros que jah tenho digitado. Só não posso parar, ainda ambiciono mais, muito mais!
    E espero que isso possa servir de exemplo para alguém, que como eu descobriu o que ama e se dedicou a isso. Todos podem, a postagem tem mais do que razão, basta se esforçar e acreditar em si mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Grandes forças movem o mundo duas das maiores são a FÉ e o DESEJO, muitas vezes estas duas forças são julgadas como boas ou más. Por exemplo, no comunismo vemos a fé religosa como obstaculo pra evolução humana e no Budismo vemos o desejo como a causa do todo sofrimento humano. Quando exercitamos estas forças podemos atingir nossos objetivos, saciar nossas vontade. Tendo determinação, acreditando em nossa potencialidade. Eu me dedico a muitas coisas ao mesmo tempo, mas não me aprofundo o suficiente nelas , se o fizesse sei que estaria muito mais desenvolvido. (Eu escrevo contos, cronicas, poesia, faço desenhos e charges...) Não busquei estas aprofundar estas artes entao faço elas da maneira que me satisfaz. Acredito que todos os seres humanos, antes de morrer deveriam se aprofundar em pelo menos uma forma de arte (pintura, musica, desenho, escultura, literatura.... emfim, mas com muita dedicação ).

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda nao escolhi minha arte, mas e voce (autor do Blog) se dedica ou pretende se dedicar mais a alguma arte?

    ResponderExcluir
  4. Sim,dedico-me ao canto e também escrevo,mas não sei se isso é considerado arte...por isso senti vontade de escrever sobre isso,vejo muitos amigos meus dizendo: Nossa você canta muito bem!Ai eu queria tanto ser cantor,mais eu cantando é uma merda.E acabam nunca nem se quer tentando,nunca fazem uma aula se quer,acham que canto bem porque nasci assim...Ai eu explico que é só desenvolver e tudo mais,mas a maioria não ama realmente isso,pois senão iria se empenhar em pelo menos tentar...

    ResponderExcluir
  5. concordo com vc, para alguns basta apenas um pouco de apoio, talvez com um empurraozinho a pessoa supere as proprias e as nossas espectativas

    ResponderExcluir
  6. Olá. Adorei isso!

    Sabe, eu me sinto pressionada agora que vou cursar meu último ano na escola e já já tem faculdade e essas coisas. Eu já tenho noção do quê seguir mas tenho certo medo.

    Conheci a dança a muito pouco tempo e já estou super envolvida na arte, descobrindo meu estilo e aprendendo sozinha.

    Sou autodidata e aprendo as coisas com facilidade. E sinto que é como se fosse uma necessidade me expressar. Amo escrever, desenhar, cantar e agora dançar. Tento tocar alguma coisa também e sou boa com esportes.

    O problema é que sou perfeccionista e um pouco fechada.
    Tenho uma irmã gêmea e ela também compartilha dos mesmos gostos que eu. Mas eu sinto que é mais intenso comigo.

    Sabe isso é mais um desabafo. E eu sei que eu tenho que desenvolver minhas habilidades por isso achei seu blog que me motivou.

    Thanks :)




    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um show de talentos agora mais eu nao sei oq fazer

    ResponderExcluir