sábado, 25 de fevereiro de 2012

Convivência na Sociedade...

  Nem sempre é fácil conviver com certas pessoas,sempre há aquela pessoa que não gostamos por algum motivo,as vezes apenas por ''não ir com a cara dela'' isso acontece.Mas vivemos em sociedade e não vou dizer que temos que gostar dessas pessoas,que temos que atura-las...Mas temos sim que respeita-las!
  Nessa postagem quero abordar esse assunto mais especificadamente no ambiente familiar...Nem sempre nascemos em famílias que sabem lidar conosco.As vezes brigamos com nossos pais e dizemos ''vocês estão sempre contra mim'',mais como pude observar,ai é que está o problema! Quem está errado? Os pais ou os filhos? De quem é culpa? Porque tantos conflitos?  Tirando algumas famílias em exceções...Posso dizer que: A culpa não é de ninguém! Não são os filhos nem os pais que estão errados...Simplesmente os modos de pensar são extremamente diferentes.Por diversos motivos,mas o principal pela diferença de idade,de geração...O mundo muda muito rápido,cada vez mais rápido! Enquanto digito este texto pelo menos 13.000 pessoas estão brigando,60.000 estão namorando,10.000 estão tendo ideias...esta é a realidade atual...mudanças rápidas!
  Na época dos seus pais,seus avós,sair na rua e falar com um estranho era a coisa mais perigosa a se fazer,um homem chamar um mulher para jantar já mostrava segundas intenções,sexo sem casamento era ''sem vergonhisse'' pura.Hoje não preciso nem dizer que isso é extremamente diferente!
  Ou seja,se os pais não estão errados,os filhos também não...como resolver estes conflitos...Isso é relativo vai depender de cada família...Mas se você é filho com certeza é o que mais sofre,isso é natural uma vez que os pais pensando na sua proteção e felicidade decidem por você,mas infelizmente só você pode realmente saber o que é melhor para você.Portanto se você é adolescente,o único jeito de resolver isto é a independência financeira e de idade...Até lá por sua maturidade é melhor que os pais decidam,mesmo que eles não façam o melhor,não fazem o pior...E apenas estão pensando na sua felicidade lembrem-se disso.
  Uma outra forma de resolver os conflitos é através da conversa...Quando quiserem por exemplo irem a uma festa e seus pais disserem que não,conversem,lembrem-se deste texto,expliquem que o mundo mudou,que o modo de vocês pensarem é diferente,que você sabem se é perigoso ou não e mostrem que sabem se cuidar...
  Por fim lembrem-se:
   0 - Nossos pais só querem nos proteger,fazer feliz e fazer com que tenhamos ''vergonha na cara''.(Vergonha na cara,no tempo deles,era tipo sexo antes do casamento nem pensar...o mundo mudou mas na cabeça de muitos isso ainda é muito importante.)
   1 - A culpa não é de ninguém!
   2 - Todos merecem respeito!
   3 - Nem todas as famílias ou pessoas pensam que nem nós,portanto nem todos sabem como lidar conosco,mas isso não quer dizer que não possamos ser felizes e resolver as desavenças pacificamente.


  Espero que com isso possam diminuir as brigas em casa e serem mais felizes...


   







Um comentário: